Urussanga prepara o Festival Benedetta Cucina

Nesta terça-feira, (31/08), os restaurantes participantes do Festival Gastronômico, estiveram reunidos no Restaurante Pirago, para começar a criação do menu exclusivo para o Festival, que vai acontecer de 29 de outubro a 7 de novembro.

Cada estabelecimento vai criar um prato inédito como releitura da cozinha típica e tradicional da Cidade. Para inspirar os chefs e cozinheiros, o Sebrae, junto com o Governo Municipal de Urussanga, trouxeram o renomado Chef de Cozinha, Rodrigo Martins, da cidade de São Paulo.

A partir de ingredientes locais e regionais e de um Programa Origem Santa Catarina, criou pratos junto com os participantes, harmonizando as receitas com os vinhos da uva Goethe e as cachaças produzidas no município.

A integração entre os restaurantes foi o destaque da tarde de criações. Os próximos passos são a fotografia do menu, a criação do material de comunicação do evento e capacitações em storytelling e serviço do vinho.

Estiveram prestigiando o evento, o prefeito interino, Jair Nandi, o diretor de Turismo Willian Rezende, o diretor de Cultura Nevton Bortolotto, jornalistas e empresários dos restaurantes participantes do Festival Gastronômico.