Unidades escolares de Urussanga receberão novos notebooks e retroprojetores

Na última sexta-feira (01), foi realizada no salão de atos da Prefeitura Municipal de Urussanga, a entrega de 16 notebooks que farão parte da rede educacional do município. Um investimento de R$ 57.024,00 que vem para beneficiar educadores e educandos. Nas próximas semanas, 13 retroprojetores devem chegar ao município com o mesmo fim, no valor de R$ 65.897,00. Eles possibilitarão que mais materiais audiovisuais possam ser elaborados pelos professores. Materiais estes, que agregam a absorção de conhecimento.

Os equipamentos são de última geração e serão de grande valia no auxílio pedagógico, tanto para a equipe técnica da secretaria de educação, que é responsável pelo acompanhamento dos alunos, quanto para as escolas.

“Agradecemos todos os envolvidos nessa conquista. Estamos felizes com a vinda desses equipamentos que só tem a somar com a qualidade da educação e no atendimento de serviço, tanto de profissionais, como dos nossos estudantes”, afirmou a secretária de educação, Janea Possamai.

O Prefeito Municipal, Gustavo Cancellier entregou com enorme satisfação os equipamentos. “A educação é um dos pilares da nossa gestão e continuaremos recebendo novos investimentos nesta área”, garantiu.

Também estiveram presentes na entrega, o fiscal do contrato e técnico de informática Mauro Paes Corrêa e a responsável pela gestão de convênios, Fabiane Thomaz. Eles fizeram questão de destacar a importância e a qualidade dos produtos. “São equipamentos extremamente eficientes e com alta durabilidade. A vida útil das máquinas é de até dez anos”, estimou Mauro.