Governo Municipal de Urussanga referência em TI na região.

 

Na última semana, o coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação (TI) do Governo Municipal de Urussanga, Mauro Paes Corrêa, recebeu o coordenador de TI do município de Tubarão, Helder Cardoso, juntamente com sua equipe.

  

Esta visita faz parte do cronograma de reuniões técnicas entre os profissionais dos departamentos de tecnologia da informação (TI) dos municípios da região sul catarinense, com o intuito de troca de experiências, aprimoramentos dos sistemas de gestão pública e contribuições tecnológicas para os municípios.

 

Alguns exemplos de Governança em Tecnologia da Informação, foram demonstradas ao coordenador, como as melhorias implementadas e disponibilizadas ao público por parte do Departamento de TI.

 

 Essas tecnologias estão sendo disponibilizadas também ao município de Tubarão, em especial a estrutura de conectividade do município, referência regional quanto à organização e redução de custos.

 

“Há uma sinergia tecnológica muito grande entre as duas municipalidades, na troca de experiências que resultam em maior tecnologia para ambos os municípios.  Somos referência regional em aprimoramento de tecnologias disponibilizadas ao público, que também é umas das bandeiras da AMREC, relata o responsável pelo Departamento de TI, Mauro Paes Corrêa e atual presidente do colegiado de Tecnologia da Informação da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC).