2ª Corrida do Vinho: mais de 300 competidores se desafiaram nos trajetos de 5km e 11km, em Urussanga

Opções de 5km e 11km pelas estradas do interior urussanguense, com trajetos desafiadores, que impressionaram até atletas experientes em corridas de rua. Assim foi a 2ª Corrida do Vinho, realizada neste sábado (08), com largada e chegada, em meio às belas paisagens da Vinícola Mazon, na comunidade de São Pedro, em Urussanga. O evento, que reuniu 305 competidores, foi um sucesso e envolveu além do esporte, muito vinho, gastronomia, música e diversão.

A corrida, que é um pré-evento da XXI Festa do Vinho, foi promovida pela Prefeitura Municipal de Urussanga, em parceria com a Esportiva Eventos e Vigna Mazon. A largada foi dada às 16h. População e torcedores aguardaram ansiosos pela chegada dos corredores.

O primeiro a cruzar a linha de chegada dos 5km masculino, com um tempo surpreendente de 18min58seg, foi Eduardo Cardoso. No feminino, Giovanna Cadorin da Silva foi a campeã geral dos 5km, com o tempo de 23min02seg. Nos 11km, o masculino teve no pódio geral Anderson Correa da Silva, com o tempo de 44min36seg, e no feminino, Tatiane Gomes Marcos que percorreu os 11km em 51min39seg.

A primeira colocada geral no trajeto de 5km, é urussanguense. Giovanna conta que há um ano participa de competições, sendo que a primeira corrida oficial que participou foi a Corrida do Vinho em 2022. “Isso é o que torna mais emocionante. Eu queria muito ganhar essa prova, justamente por ser na minha terra. Foi muito legal, um percurso muito bom. Quero parabenizar todos os atletas e a organização pelo evento. Que haja mais eventos assim por aqui”, declarou a atleta.

Já o vencedor dos 11km masculino, veio de Pescaria Brava em busca da colocação. Anderson compete há sete anos e em 2022, foi o vencedor do trajeto de 13km da 1ª Corrida do Vinho. “Superação foi o que fizeram com a prova. Ano passado o percurso estava bem forte e neste ano se superaram. Um percurso ótimo, com subidas e descidas que exige preparo do atleta. Tem que se preparar para enfrentar uma prova dessa. É gratificante mais um ano seguido vir aqui em Urussanga, é uma prova que gostei muito e o lugar aqui é maravilhoso”, destacou.

“Foi um evento incrível. Neste ano trouxemos o evento para dentro de uma vinícola e gostamos do formato. É a Corrida do Vinho, e o vinho não poderia faltar. Ver toda essa galera reunida com familiares, amigos e simpatizantes do esporte foi muito gratificante. Esperamos em 2024 superar mais uma vez a expectativa dos atletas, que mais um ano confiaram na gente e puderam aproveitar de um lindo evento”, lembra o diretor de esportes, Agnaldo Rodrigues, o Japa.

As tabelas completas com todas as colocações gerais e por categoria de idade, podem ser conferidas no site da Esportiva Eventos, através do link.

Todas as imagens registradas pela Prefeitura Municipal de Urussanga estão disponíveis no link

Por Ana Paula Nesi – Assessoria de Comunicação PMU