1ª Corrida do Vinho Sunset: mais de 400 atletas percorreram as ruas de Urussanga neste sábado

Mais de 400 atletas percorreram Urussanga em trajetos de 5 e 13 km no sábado (09), na 1ª Corrida do Vinho Sunset. O evento foi um sucesso e contou com a participação de competidores de diversos pontos de Santa Catarina, além dos estados vizinhos. Crianças, jovens, adultos e idosos, se uniram por um mesmo sentimento: a paixão pela corrida de rua. O evento contou ainda, com um percurso kids, para incentivar as crianças, desde cedo, a cultivarem o amor pelo esporte.

“Superou as nossas expectativas. Alcançamos quase 200% a perspectiva de inscrições, no que se tornou o maior evento da região sul em 2022. O sucesso do evento está exposto já no quantitativo de inscritos. Foram 184 no percurso de 13km, 280 no trajeto de 5km e mais 24 crianças na corrida kids. Totalizando 488 inscritos totais”, conta o diretor da Esportiva Eventos, Rafael Serafim Francisco.

A corrida, que é um pré-evento da XX Festa do Vinho, foi promovida pela Prefeitura Municipal de Urussanga, em parceria com a CDL e Esportiva Eventos. A programação teve início já na manhã do Sábado, com muita música e gastronomia na Praça. A largada foi dada às 16h. População e torcedores aguardaram ansiosos pela chegada dos corredores. O primeiro a cruzar a linha de chegada dos 5km masculino, com um tempo surpreendente de 16min42seg, foi Michel Slachta Pereira. No feminino, Regislaine Garcia foi a campeã geral dos 5km, com o tempo de 21min07seg. Nos 13km, o masculino teve no pódio geral Anderson Correa da Silva, com o tempo de 46min12seg, e no feminino, Juliana Ruivo que percorreu os 13km em 1h02min03seg.

“Conseguimos num espaço de 120 dias produzir um evento com essa magnitude, movimentando hotelaria, gastronomia e economia no geral. Aproximadamente 1500 pessoas estavam na Praça. Em uma segunda edição, devemos trabalhar com uma perspectiva de atletas e público ainda maior, com novas parcerias e metas”, garantiu Rafael.

A expectativa é que a segunda edição da Corrida do Vinho, seja realizada no dia 8 de julho de 2023.

“A diretoria de esportes e a Prefeitura Municipal, parabeniza à todos os atletas pelo empenho e disciplina, e agradece a todos que compareceram e que, de uma forma ou de outra, contribuíram para a realização desse grande evento”, declarou o Diretor de Esportes de Urussanga, Agnaldo Rodrigues.

Mais informações e detalhes, podem ser conferidos no Site da Esportiva Eventos, através do Link.

Mais imagens da competição podem ser acessadas na página da Prefeitura Municipal de Urussanga, no Facebook.

Confira abaixo, os resultados gerais e por categoria da 1ª Corrida do Vinho Sunset:

Por Ana Paula Nesi – Assessoria de Comunicação PMU