URUSSANGA REALIZA Iª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A Secretaria de Assistência Social do Município de Urussanga, por meio do Conselho Municipal dos Direitos Da Pessoa Com Deficiência, realizou hoje na sede de APAE a Iª Conferência Municipal da Pessoa Com Deficiência (PCD). O evento foi aberto e contou com a participação de representantes da sociedade civil organizada e de entidades que atuam no atendimento e atenção aos PCDs.

A conferencia serviu para que questões relacionadas às políticas públicas governamentais, estejam alinhadas no sentido de garantir os direitos e combater as desigualdades, por isso Urussanga, hoje, contribuiu com debate e propostas e opiniões que possam contribuir com o município o estado e o país a criar ações que estejam alinhadas para o protagonismo das Pessoas Com Deficiência. Para a secretária de Assistência Social de Urussanga, Izolete Vieira, “foi um momento de construção de caminhos e compartilhamento de ideias para contribuir e garantir os direitos e qualidade de vida a vida dos PCDs”.