DEFESA CIVIL FAZ TRABALHO DE PREVENÇÃO EM DOIS BAIRROS E NO CENTRO DE URUSSANGA

Urussanga – Durante o dia de hoje (05/10) a equipe da Defesa Civil de Urussanga, com apoio da Secretaria de Obras do município, realizou trabalhos de prevenção, desobstruindo canal de drenagem, córrego e fazendo a limpeza sob uma ponte em locais do município. Tudo para buscar reduzir ao máximo eventuais problemas que poderão ocorrer com a intensificação do evento climático que deve trazer muita chuva entre esta sexta-feira (06) e domingo (08).

“Desobstruímos uma drenagem no Bairro Bom Jesus e um córrego no Bairro Dois Rios. Depois no centro da cidade, após fiscalização em pontos de drenagem e pontes, buscamos apoio do SAMAE para a limpeza da ponte que fica próxima ao Urussanga Futebol Clube e que estava com muito material preso sob as estruturas. Isso, certamente, iria causar problemas pois poderia represar águas”, descreveu o coordenador da Defesa Civil de Urussanga, Robson Miranda.

Amanhã, ainda cedo, mais um trabalho preventivo deverá ser realizado no Bairro São Pedro, onde uma quantidade de restos de árvores e vegetação, que está sobre o leito do rio Urussanga, deverá ser retirado com o uso de uma máquina escavadeira hidráulica. “Tudo que é possível fazer para amenizar os efeitos das chuvas, está sendo feito”, acrescentou Miranda.

ALTO RISCO

A Defesa Civil de Urussanga informa que a orientação da Defesa Civil do estado, para as próximas horas, é de agravamento da situação diante do quadro atmosférico atuante em Santa Catarina. Toda a Região Sul catarinense encontra-se no grau de Alto Risco para ocorrências de alagamentos, enxurradas, inundações graduais e deslizamentos. O ponto crítico está entre amanhã (sexta-feira, 06) e domingo (08) sendo o período das 15:00 horas de amanhã até às 18h do domingo.

“O Sistema de Proteção de Defesa Civil da Região Carbonífera está em Atenção, Preparação e Prontidão, para atendimento em caso de necessidade e apoio aos municípios que poderão ser atingidos por chuvas intensas causadas pelo sistema de baixa pressão atuante no estado” informou a Defesa Civil de Urussanga.

Os telefones de emergência e para acionar a defesa Civil de Urussanga, em caso de necessidade são: 3465-1188 (para o horário de expediente da Prefeitura e 99935-6591(para mensagens de WhatsApp, também).