PREFEITO DE LOGARONE E COMITIVA VISITAM URUSSANGA

Hoje (27) o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, recebeu no Paço Municipal o prefeito da cidade coirmã, Longarone, Roberto Padrin acompanhado de uma comitiva que veio retribuir a visita do representante do Executivo urussanguense, à Itália, na passagem do 60º aniversário do Vajont.

Em Urussanga Padrin e o presidente da Associação Amici de Urussanga, Luiggino Olivier e outras pessoas da comitiva, participaram de uma solenidade no hall de entrada da prefeitura, onde se fez a atualização do Memorial do Gemellaggio (tratado de irmandade entre Urussanga e Longarone).

Na oportunidade, o prefeito Gustavo sancionou a Lei Municipal nº 3.118/23 que institui luto oficial, em Urussanga, no dia 09 de outubro, data em que se relembra o acidente da represa de Vajont, em Longarone, que vitimou quase duas mil pessoas, em 1963, e onde familiares de imigrantes italianos que vivem em Urussanga, foram vitimados. Houve troca de lembranças entre os prefeitos e palavras de exultação sobre o fortalecimento do Gemellaggio.