ACIU visita a prefeitura: impacto socioeconômico das medidas restritivas.

 

Nesta semana, o prefeito municipal Gustavo Cancellier, o vice-prefeito Jair Nandi, receberam os membros da diretoria Associação Empresarial de Urussanga (ACIU)

 

Com o agravamento da pandemia do coronavírus, e os últimos decretos do Governo do Estado, a ACIU se mostrou preocupada com o atual cenário do sistema de saúde e o impacto socioeconômico das medidas restritivas.

A classe empresarial recebeu com apreensão a recomendação do Ministério Público do Estado para adoção de medidas mais restritivas e possível lockdown.

 

 Na oportunidade os integrantes da ACIU, entregaram um ofício referente as demandas ao combate a COVID-19. A ACIU se colocou à disposição para discussão das sugestões, se comprometendo a reforçar com seus associados, e respectivos colaboradores, ações preventivas ao contágio.

 

O Prefeito Gustavo e o vice Nandi, ratificaram o compromisso em seguir o Plano Nacional de Vacinação e também comunicou o interesse, através da viabilização (carta de intenções) intermediada pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), a comprar 20 mil doses da vacina contra o coronavírus.