Cofres públicos vão receber R$ 400 mil do duodécimo da Câmara

Urussanga – Em um gesto de cooperação, a Câmara Municipal de Urussanga anunciou a transferência de R$ 400 mil para os cofres públicos do município, a entrega ocorreu na tarde de quarta, dia 9 de maio, e contou com a presença do presidente da Câmara, Luan Varnier, e do vereador Fabiano Murialdo De Bona, na sede da prefeitura.

Luan Varnier, em um comunicado, expressou a decisão da Câmara de antecipar esses recursos como um meio de contribuir com as necessidades urgentes do município. “Diante da crise financeira que enfrentamos, torna-se essencial a parceria entre o legislativo e o executivo para garantir que os serviços essenciais à população não sejam interrompidos. Essa contribuição é fruto da econômica dos recursos da Câmara nos primeiros cinco meses de nosso mandato”, enfatizou Varnier.

O prefeito Jair Nandi destacou a importância da iniciativa para a saúde financeira de Urussanga. “Recebemos essa notícia com grande satisfação, pois representa um alívio significativo para nossas finanças. É um exemplo de responsabilidade e comprometimento com a nossa comunidade, independente de posições partidárias”, declarou Nandi, agradecendo à Câmara pela colaboração.

Os fundos, que são esperados para serem creditados na conta do município na próxima segunda-feira, originam-se do duodécimo, um mecanismo de repasse financeiro que permite ao legislativo devolver ao executivo parte das economias realizadas em seu orçamento.