Saúde de Urussanga adquire consultório odontológico portátil

A Prefeitura de Urussanga, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu nesta semana, um consultório odontológico portátil. O objetivo com a aquisição do consultório é poder oferecer atendimento domiciliar aos pacientes acamados ou com limitações que impeçam a locomoção para o atendimento convencional nas Unidades Básicas de Saúde.

“É um consultório completo, porém, condensado em uma mala com rodinhas, de fácil transporte. Através dele poderemos realizar procedimentos de clínica geral como extrações dentárias, remoção de cáries, restaurações e limpeza dental. É uma aquisição importante para trazer mais conforto e qualidade no atendimento a estes pacientes,” destaca a Coordenadora de Saúde Bucal, Adriana Do Amaral.

Para completar, uma cadeira odontológica portátil também foi adquirida. Dobrável e de fácil manuseio, ela é transportada como uma maleta, e quando montada, é semelhante a uma convencional, encontrada nos consultórios. “Esse item será de grande valia para a retomada do trabalho de promoção e prevenção nas escolas e também em ações que envolvam a saúde bucal”, completa Adriana.

Urussanga foi o segundo município da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), a adquirir esses equipamentos odontológicos portáteis.