SOS Rio Grande do Sul: confira os pontos de arrecadação de donativos em Urussanga

Urussanga e toda a região se unem neste momento de solidariedade e atenção às vítimas da forte enxurrada que atingiu o estado gaúcho no início de setembro. Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 88 municípios foram atingidos. Em algumas localidades, as famílias perderam tudo que tinham dentro de suas residências que ficaram submersas. Para auxílio à população gaúcha, a Prefeitura de Urussanga, através da Defesa Civil Municipal, se une às campanhas locais para arrecadação de donativos.

Pontos para doações estão disponíveis na Rádio Marconi e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. Posteriormente, os materiais serão transportados e entregues à Defesa Civil do Rio Grande do Sul que distribuirá às famílias.

“Este é o momento em que a solidariedade fala mais alto e todos se unem para ajudar a população de lá, atingida por essa catástrofe. Nosso parabéns à Fontanella Transportes, que disponibilizou caminhões para transportar as doações até a região atingida. Neste momento, a maior necessidade é de alimentos não perecíveis, água, roupas, artigos de higiene e limpeza, fraldas geriátricas e infantis e móveis”, destaca o Coordenador da Defesa Civil de Urussanga, Emerson Scrins.

Segundo o diretor da Fontanella Transportes, Ramiris Fontanella, a empresa sempre se colocou à disposição em momentos como este. “No fim de 2021 e início de 2022, mobilizamos uma campanha semelhante e conseguimos arrecadar toneladas de doações, na época, para os atingidos por desastres naturais na Bahia. Em 2005, também enviamos duas carretas para a enchente no Vale do Itajaí, aqui em SC. Agora, vamos fazer o mesmo pelos nossos vizinhos do Rio Grande do Sul e temos a certeza de que poderemos contar com a solidariedade de todos”, ressalta.

Os donativos podem ser entregues até a próxima sexta-feira, dia 15 de setembro.

Campanha Estadual

O Governo de Santa Catarina, em parceria com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), também lançou uma campanha para arrecadar donativos para o estado vizinho. As doações podem ser entregues nos postos ou quartéis da Polícia Militar em todos os municípios até a sexta-feira, dia 15. Em Urussanga, o quartel da Polícia Militar, próximo a rodoviária, está recebendo os donativos.

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Imprensa PMU