Premiação do II Concorso Hedi Damian tem realização adiada devido as chuvas

A premiação e certificação dos alunos das escolas municipais de Urussanga, que participaram do II Concorso Hedi Damian, que seria realizada na noite desta quinta-feira (01), precisou ser adiada devido as fortes e contínuas chuvas que atingem o município e o estado, e colocam em alerta toda população. A nova data ainda não foi definida, mas deve ser divulgada em breve.

“Resolvemos adiar o evento devido às condições climáticas. Em conversa com alguns pais, notamos a preocupação com o tempo e por isso, vamos aguardar a chuva parar e tudo se normalizar, para aí sim, comemorarmos tranquilos, o sucesso de mais um concurso realizado em parceria com a nossa cidade gêmea Longarone”, explica a secretária de educação de Urussanga, Janea Possamai.

O Concurso

O concurso faz parte do Projeto Intercâmbio Cultural, de autoria e coordenação da professora urussanguense, Liz Regina Zapelini De Bona. Criada em 2003, a ação tem por objetivo resgatar e preservar a cultura italiana no município. Alunos de cinco escolas da rede municipal participam do projeto que já foi premiado nacionalmente e internacionalmente.

Um total de 85 estudantes participaram do II Concorso Hedi Damian, realizado em Longarone, na Itália. Destes, 31 serão premiados pelos trabalhos enviados ao concurso, que traz como tema “Histórias de vida dos nonos e nonas”. Contada em forma de dissertação, a atividade é uma maneira de levar adiante a história e a cultura italiana, além de sua origem.

Por Ana Paula Nesi – Assessoria de Comunicação PMU