Prefeitura de Urussanga passa a oferecer tablets aos agentes de saúde

Alinhada à tecnologia para melhor servir o cidadão, a Prefeitura de Urussanga, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza mais uma importante ferramenta de trabalho aos Agentes Comunitários de Saúde. São oito novos tablets que passam a fazer parte do dia-a-dia das equipes e que vão otimizar e agilizar o serviço prestado.

A nova tecnologia permite fluxo mais rápido de informações dos pacientes, que são atendidos em visitas domiciliares, além de mais segurança na informação e no desempenho do profissional. “Além de reforçarmos nosso compromisso com a prestação de um serviço de qualidade aos moradores de Urussanga, ficamos felizes também em oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais e contribuir com a valorização de uma classe que desempenha um papel tão importante para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Gustavo Cancellier.

Os aparelhos são conectados ao Ministério da Saúde. O aplicativo garante acesso em tempo real as informações dos pacientes, como visitas domiciliares, histórico médico, consultas, caderneta de vacinação, entre outras informações importantes que irão compor a base de dados do município. “Eles são os primeiros profissionais a terem contato, transmitirem e coletarem informações junto à população, então é um passo muito significativo que estamos dando com a utilização destes aparelhos”, enfatizou a secretária de Saúde, Ingrid Zanelatto. Conforme a secretária, a entrega dos equipamentos soma um investimento de R$ 8.792,00.