Prefeitura de Urussanga adota medidas mais severas para quem abandona animais

Para reforçar a importância da posse responsável e garantir o bem-estar animal, a Prefeitura de Urussanga, através do Comitê de Bem-Estar Animal (Combea), está fechando o cerco contra o abandono de animais. Além das tradicionais ações de conscientização com os tutores, medidas mais severas estão sendo colocadas em prática.

O registro de Boletim de Ocorrência na Polícia, além de multa passam a ser aplicados aos responsáveis pelo abandono. “Queremos garantir que aqueles que abandonam animais enfrentem as consequências de seus atos. As multas associadas ao abandono de animais são significativas, e esperamos que essas medidas impeçam as pessoas de cometerem esse crime terrível”, afirma Coordenador do Combea, Pedro Celio Pereira.

Segundo Pereira quem promover o abandono está sujeito ao pagamento de multa no valor de 10 UR (Unidade Real de Valor), o que soma R$ 3.115,30. “Pedimos para que a população denuncie. Que não se intimide diante de uma situação de maus tratos ou abandono de animais de estimação. É importante que todos compreendam que o abandono de animais é um crime, e estamos comprometidos em tomar medidas para proteger essas criaturas indefesas”, sublinhou.

Para mais informações sobre o Combea e suas iniciativas, ou denúncias o telefone é (48) 3465-1188.