Importância da estimulação na infância é tema de formação para professores urussanguenses

A Prefeitura de Urussanga, através da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira (05) na Sociedade Recreativa Urussanga, mais uma formação com os professores da rede municipal de ensino. A palestrante foi a psicopedagoga Vanessa Raupp Medeiros que abordou o tema “A importância da estimulação na infância”.

“Essa foi mais uma oportunidade de aprendizado para os professores da rede municipal. Vanessa trouxe várias ideias e sugestões de brincadeiras que estimulam as habilidades de atenção compartilhada, comunicação visual, coordenação motora, principalmente com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, explica a Secretária de Saúde, Janea Possamai.

Os professores puderam conhecer aplicativos de comunicação alternativa, além de trocar experiências que serão levadas para o dia a dia da sala de aula. “Foi mais um momento especial de muito aprendizado e troca de saberes”, finaliza Janea.

Por Ana Paula Nesi – Assessoria de Imprensa PMU