Em Urussanga, Secretaria de Saúde vacina servidores no Paço Municipal

A tarde da última quarta-feira (07), foi de vacinação no Paço Municipal. A Secretaria de Saúde, esteve no local, atualizando a caderneta de vacinas dos servidores, com doses de rotina, Covid-19 e Influenza. Cerca de 30 funcionários participaram da ação.

“Os servidores acabam trabalhando no mesmo horário em que as salas de vacina atuam, e por vezes, na correria do dia a dia, acabam não se atentando às vacinas de rotina ou as de campanha. Por isso trouxemos as doses para o Paço, e assim pudemos garantir a imunização desses trabalhadores. Alguns, inclusive, tinham vacinas de rotina faltantes, mas a grande maioria recebeu as doses bivalente contra a Covid-19 e contra a Influenza (gripe)”, explica a secretária municipal de saúde, Ingrid Zanellato.

Vacinas disponíveis em todas as UBS

Para os servidores que não participaram da ação, ou para a população que quiser conferir se há alguma vacina faltante, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, realizando a atualização das vacinas. Basta levar a caderneta de vacinação, ou então, baixar gratuitamente o aplicativo Conecte SUS, fazer login com a conta de acesso Gov.br e apresentar para o profissional da saúde.