Covid-19: vacina para bebês de 6 a 11 meses já pode ser agendada em Urussanga

O Governo de Urussanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que já está disponível para agendamento a aplicação da vacina contra a Covid-19 para crianças de 6 a 11 meses e com comorbidades até 2 anos, conforme Nota Técnica 59/2022. A vacina aplicada será a Pfizer Baby, que possui um frasco com a tampa na cor vinho e é diferente dos demais imunizantes do laboratório.

Não havendo demanda do grupo priorizado no momento, gradativamente a aplicação passará para crianças de 1 ano, depois com 2 anos. A vacina deve ser usada até 2 anos 11 meses e 29 dias. Conforme a recomendação do Ministério da Saúde, não há liberação para aplicação desta vacina em crianças de 3 e 4 anos. Para esse público, no Município, no momento é disponibilizada a vacina Coronavac.

Agendamento

Os pais e responsáveis devem fazer contato com a Unidade de Saúde do Centro, pelo telefone (48) 3465-1143 e deixar o nome, idade da criança e meios de contato, para que as equipes possam fazer o devido agendamento para a aplicação da vacina. A ação é necessária para que se evite o desperdício de doses, já que após aberto, o frasco, que contém dez doses, só pode ser utilizado em até 12h.