Diretoria de Meio Ambiente alerta sobre uso indevido de caixa de descarte de eletrônicos

Importante ferramenta de promoção da preservação ambiental, a logística reversa é incentivada pela Prefeitura de Urussanga, através da Diretoria de Meio Ambiente, com diversas ações, entre elas a disponibilização de um ponto de coleta destinado exclusivamente ao lixo eletrônico.

Entretanto, a caixa coletora que é destinada a itens como carregadores de celular, televisores, entre outros, em desuso, e que fica em frente à sede da Diretoria está sendo usada de forma inadequada. Conforme o Diretor Municipal de Meio Ambiente, Marcio Moreira, muitas pessoas estão descartando no local materiais como papel, vidro e plástico. “Queremos garantir que a caixa coletora de logística reversa seja utilizada da maneira correta, para que possamos maximizar nossos esforços de reciclagem e preservação do meio ambiente. Pedimos à comunidade que auxilie com a destinação correta do descarte”, afirma.

Moreira ressalta a importância de separar corretamente os materiais para reciclagem e de utilizar as caixas coletoras apropriadas para cada tipo de material. “Isso além de ajudar a reduzir a contaminação dos resíduos, também contribui para a eficácia dos programas de reciclagem da cidade”, acrescenta.