Cemitério Municipal: programação religiosa de Finados é definida

Com a chegada do feriado de Finados, no dia 2 de novembro, centenas de pessoas devem passar pelo Cemitério Municipal de Urussanga para prestar suas homenagens aos entes queridos sepultados no local. E as tradicionais missas em celebração a data, já tiveram seus horários definidos pela Paróquia.

Na terça-feira, dia 1º, a celebração no Cemitério acontece às 20h, já no dia 2, serão duas ocasiões, às 9h e às 19h. “O cemitério está aberto todos os dias, mas sabemos que o maior movimento será nestas duas datas. Serão três horários de missas para que todos possam vir celebrar, além de visitar os túmulos e capelas”, explica o administrador do Cemitério, Emerson Scrins.

Limpeza de capelas e túmulos

Durante esta semana, foram intensificadas as obras de limpeza e organização do cemitério para a data. A Prefeitura estará realizando obras de roçada, pintura, limpeza e troca de lâmpadas. Enquanto isso, a população pode lavar suas capelas e túmulos dentro do cronograma pré-estabelecido. Até sexta-feira (28), limpeza com mangueiras estão liberadas e dia 29 e 30, apenas baldes e panos poderão ser utilizados. A segunda (31), terça (01) e quarta (02), serão dias destinados somente para a visitação.

Por Ana Paula Nesi – Assessoria de Comunicação PMU