Colaboradores da saúde receberão atendimento psicológico

 

 Colaboradores da saúde receberão atendimento psicológico

 

Serão disponibilizados, a partir desta semana, dois períodos por semana para os atendimentos psicológicos de todos os colaboradores que fazem parte do quadro da secretaria municipal de saúde de Urussanga.

 

 

Devido ao fluxo de trabalho bastante intenso e desgastante na rotina diária dos trabalhadores da área da saúde, quadro agravado pela exigência emocional e física gerada pela pandemia da COVID-19, foi definido, em reunião entre a secretária da Pasta, Ingrid Zanellato, e a equipe multiprofissional do Centro de reabilitação pós COVID-19, que os colaboradores que fazem parte do quadro da saúde receberão atendimento psicológico.

 

Segundo a secretária os atendimentos iniciarão nesta semana. “Normalmente a rotina de um profissional da área da saúde já é bastante desgastante e envolve também o lado emocional. Por isso eles já recebem normalmente atendimento psicológico. A diferença, a partir de agora, é que eles terão dois períodos fixos durante a semana para receber o acompanhamento do mesmo psicólogo que faz parte da equipe multiprofissional do centro de reabilitação pós COVID”, explica Ingrid.

 

Para ter o acompanhamento será necessário seguir todos os protocolos de uma consulta com especialista: “consultar com o clinico geral de uma unidade básica de saúde, ser devidamente encaminhando, e aguardar pelo agendamento”, assinala a secretária de saúde destacando que é necessário, principalmente neste momento de pandemia, cuidar das pessoas que cuidam da população. “Se eles estiverem bem, os urussanguenses também terão um melhor atendimento. E isso faz parte da proposta da administração municipal e da saúde pública”.