PREFEITURA DE URUSSANGA E UNIBAVE ESTÃO FIRMANDO PARCERIA PARA CRIAÇÃO DE UMA INCUBADORA DE NEGÓCIOS

Iniciativa foi discutida em reunião entre o Prefeito Gustavo Cancellier, o Reitor do Unibave – Orleans, Guilherme Valente de Souza, Pró-Reitor Acadêmico, Leonardo de Paula Martins e o Pró-Reitor de Administração e Inovação da instituição, Dimas Ailton Rocha

O prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, recebeu nesta quinta-feira (22) uma comitiva do Centro Universitário Barriga Verde, Unibave, de Orleans. O encontro culminou com um alinhamento entre a Instituição Comunitária e o município no sentido de criação de uma incubadora de projetos, que tem por objetivo impulsionar os novos negócios.

Nesta iniciativa colaborativa, a Prefeitura disponibilizará o espaço físico, enquanto a UNIBAVE contribuirá com a tecnologia e expertise por meio de mentorias, impulsionando, assim, o surgimento de novos negócios.

O Prefeito expressou entusiasmo com o projeto: “Este é um passo significativo em nossas iniciativas para a geração de empregos e oportunidades. Desde 2017, buscamos políticas públicas que estimulem o empreendedorismo, e a criação desta incubadora representa mais um avanço nesse caminho. Queremos oferecer suporte aos jovens empreendedores, proporcionando os meios necessários para iniciar seus negócios.”

O próximo passo é a formalização legal da parceria entre a Instituição e o município, preparando o terreno para a instalação prática da incubadora. A iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal em criar oportunidades e fomentar o empreendedorismo local, especialmente entre os jovens que necessitam de apoio para iniciar suas próprias iniciativas comerciais.

O reitor da Unibave, Guilherme Valente de Souza, ressaltou a importância da parceria: “O UNIBAVE está comprometido em contribuir para o desenvolvimento local. Essa incubadora não apenas fomentará a inovação, mas também fortalecerá a relação entre a instituição e a comunidade, impulsionando o crescimento econômico sustentável em Urussanga.”