OBRAS NA DRENAGEM DO BOM JESUS II AVANÇAM

Hoje (08), um dia após a chegada dos tubos de concreto, o trabalho de implantação da drenagem das águas pluviais no Bairro Bom Jesus II já começou. A expectativa é de aproveitar o bom tempo e concluir os cerca de 100 metros da drenagem, ainda nesta semana. Com isso a primeira etapa da recuperação e revitalização do sistema de tratamento de esgoto da comunidade já ficará pronto.

Segundo o Diretor do SAMAE de Urussanga, André Possamai, é realizada a coleta frequente do esgoto nos tanques de tratamento. “Assim que os novos equipamentos chegarem, vamos aperfeiçoar o sistema e com o que estamos fazendo agora, vamos eliminar todo e qualquer problema originado pelo sistema”, destacou André.

Ele destacou ainda que o projeto elaborado há 9 anos vai ser remodelado a vai facilitar a manutenção nos equipamentos, aumentando a vida útil e ampliando a eficiência do sistema.

Da mesma foram, após a drenagem ser concluída, será possível ampliar o talude (barreira natural) que reduz o risco de alagamentos, mesmo com chuvas intensas e o aumento de volume de água no rio que passa atrás do Bom Jesus II. “Esse é o projeto que o prefeito Gustavo nos determinou a executar e que atende às necessidades da comunidade. O prefeito pediu que fossemos rápidos na execução dos serviços e por isso estamos intensificando os trabalhos e utilizando mão de obra da própria prefeitura, o que reduz o custo de execução”, finalizou Possamai.