HNSC DE URUSSANGA BUSCA HABILITAR NOVOS E MAIS SERVIÇOS

Na terça-feira (14) o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier e a secretária de saúde, Ingrid Zanellato acompanharam a Diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) de Urussanga, em uma audiência com a secretária de estado da Saúde, Carmen Zanotto, O encontro aconteceu em Florianópolis e o objetivo foi a busca por uma mudança de classificação de atendimento do Hospital, o que pode resultar em mais serviços oferecidos à população e mais recursos para o HNSC.

O encontro foi intermediado pela deputada federal, Geovânia de Sá e o HNSC apresentou a documentação que enquadra o hospital nos critérios necessários para uma mudança no porte da política hospitalar catarinense.

Hoje o HNSC é porte 2 e o desejo á passar para porte 3. Assim poderá ser autorizada a realização de mais serviços hospitalares, em Urussanga, o que representa mais oferta de atendimento e mais recursos para a manutenção do hospital.

Seguindo a secretária Ingrid, “agora precisamos aguardar que o estado faça a avaliação dos documentos entregues e defina se é possível, ou não, a mudança de porte do nosso hospital”.

O Prefeito, junto com a secretária e os representantes da diretoria do hospital, apresentou, à secretária Carman Zanotto, um pedido para que haja a possiblidade de repasse de recursos para aquisição e instalação de um tomógrafo computadorizado no HNSC e assim ampliar ainda mais a oferta de serviços de diagnósticos, no hospital de Urussanga. “Temos a ajuda importante da deputada Geovânia que, junto da secretária Carmen ficaram de avaliar essa demanda do tomógrafo. Isso eleva ainda mais a oferta de serviços fundamentais para nossa população. Nós investimos muito, nos últimos anos na aquisição desses exames e com um tomógrafo aqui o dinheiro de Urussanga, ficará em nosso município. Essa é uma luta que todos temos de abraçar”, destacou o prefeito.