DEFESA CIVIL DE URUSSANGA ANUNCIA AÇÕES DE LIMPEZA EM CURSOS HÍDRICOS NO MUNICÍPIO

A Defesa Civil do município de Urussanga está trabalhando em ritmo acelerado neste início de ano. Após reunião no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) em Tubarão, com os coordenadores das regionais da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e da Associação Municípios Região de Laguna (AMUREL), o Município anunciou um plano para acelerar o processo de limpeza da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga.

Além disso, comunicou a limpeza dos rios Palmeira Alta em parceria com a empresa Argiminas, e Bairro de Vila (Dois Rios) em parceria com o Departamento do Meio Ambiente da Prefeitura de Urussanga.

“Nessa época do ano, com as altas temperaturas, o risco de fortes chuvas e enxurradas é frequente. Todas essas ações vêm ao encontro do trabalho da Defesa Civil para evitar desastres ainda maiores que possam afetar a população”, comenta Robson Miranda, Coordenador da Defesa Civil do município.

Durante reunião nesta quarta-feira, 17, ficou definido as defesas civis dos municípios ali presentes, pertencentes a bacia do Rio Urussanga, a elaboração de planos de trabalho dos pontos mais críticos dos cursos hídricos de cada município. Além de determinar um grupo para buscar acelerar o processo no projeto para a limpeza da Bacia do Rio Urussanga e buscar recursos junto ao Governo do Estado.

“Dede o início da sua gestão o Prefeito Luis Gustavo Cancellier, vem se mostrando preocupado em buscar recursos para as limpezas dos rios em Urussanga. E agora, contando com a Defesa Civil atuante e estruturada, estão alinhando trabalhos em benefício à população conforme o desejo do Prefeito”, pontua Robson Miranda.