OBRAS EMERGENCIAIS VISAM GARANTIR A SEGURANÇA DA COMUNIDADE

A cidade de Urussanga está passando por intervenções emergenciais para garantir a segurança dos moradores locais diante de potenciais riscos. A Defesa Civil do município anunciou a interdição temporária de duas importantes vias, a Serrinha e a rua Dolovico Savi Mondo, devido à realização de obras para construção do Muro Gabião. Essas obras são uma resposta às recentes ocorrências climáticas que afetaram a região, aumentando os riscos de deslizamentos de encostas e comprometendo a segurança dos moradores e transeuntes. Com o objetivo de prevenir acidentes e garantir a integridade da comunidade, a Defesa Civil optou por realizar essas intervenções de forma emergencial. A Serrinha, trecho que liga o Bairro Rio Carvão a Santana, e a rua Dolovico Savi Mondo, no Bairro De Brida, foram escolhidas como locais prioritários para a construção do Muro Gabião, financiada com recursos federais. A interdição temporária dessas vias é uma medida necessária para assegurar a segurança dos trabalhadores envolvidos nas obras e evitar possíveis acidentes durante o processo de construção.
“A segurança dos nossos munícipes é uma prioridade para nós. Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que todas as medidas necessárias sejam tomadas para proteger nossa comunidade”, destacou Luis Gustavo Cancellier, prefeito de Urussanga.
A Defesa Civil ressalta a importância da compreensão e colaboração de todos os cidadãos durante este período de obras emergenciais. Medidas alternativas de tráfego estão sendo providenciadas para minimizar os transtornos causados pela interdição das vias.
Para mais informações e esclarecimentos, os moradores e transeuntes podem entrar em contato com a Defesa Civil de Urussanga através do telefone (48) 9935-6591. A Prefeitura Municipal de Urussanga agradece pela compreensão e colaboração de todos durante estas obras emergenciais, que visam garantir a segurança e o bem-estar de toda a comunidade.