Início do Ano Letivo: Os cuidados com a disseminação do vírus COVID-19 continuam

Dando início oficialmente ao ano letivo para Rede Municipal de Educação de Urussanga, nesta manhã de quarta-feira (09/02), o prefeito interino, Jair Nandi e a secretária municipal de Educação, Janea Possamai estiveram visitando o Centro Municipal de Educação Infantil Agenir Nichele e o Centro Educacional e Profissional Lydio De Brida.

O objetivo da visita foi dar as boas vindas aos estudantes e profissionais das unidades escolares, além disso conferir de perto os procedimentos e cuidados adotados para prevenção da Covid-19, para proteção de estudantes e servidores, conforme orientações do Governo do Estado.

“Depois de dois anos, as aulas estão retornando 100% de forma presencial. Também estamos na expectativa para que dê tudo certo. As diretoras e coordenadoras das treze unidades escolares se preparam para receber todas as crianças e estudantes. Foram realizadas reuniões e estudos das portarias e decretos para a garantia de que todos os cuidados e regramentos fossem aderidos. Além de todos os cuidados, os professores são orientados a observar se alguma criança apresenta sintomas gripais que podem ser de Covid-19. Reforçamos que o sucesso do retorno das aulas deve ter a participação das famílias. Cada estudante deve trazer sua própria garrafinha já que não pode ser usado o bebedouro. Não se deve compartilhar materiais e principalmente os pais não devem encaminhar os filhos com sintomas gripais para escola”, pontua a secretária municipal de Educação, Janea Possamai.

“Estamos satisfeitos com a organização nas escolas, dedicação dos servidores, empenho e a pontualidade dos pais e alunos neste início de ano letivo. Sabemos que devemos respeitar todos os protocolos de segurança para prevenirmos o avanço do Covid-19. A volta às atividades escolares, necessita efetivamente de todos os cuidados, sendo isso, fundamental importância para a Educação de nossas crianças e adolescentes”, conclui o prefeito interino, Jair Nandi.