Semana da Pátria: “És tu filho deste solo”

O Governo Municipal de Urussanga, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), convida todos os cidadãos a participarem da programação alusiva à Semana da Pátria.

Com o tema “És tu filho deste solo”, a SME faz uma alusão ao hino nacional brasileiro, que no final de cada parte, expressa a patriótica aspiração do povo brasileiro, um sentimento de amor por nosso país: “Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!”

Em razão de ainda estarmos enfrentando a Pandemia de Covid-19, o Governo Municipal decidiu não realizar o desfile cívico, que acontece todos os anos no centro da cidade, porém organizou uma programação especial.

A programação inicia amanhã, 1º de setembro, (quarta-feira), no Paço Municipal Lydio de Brida, a partir das 8h30min, com hasteamento das bandeiras, juntamente com as autoridades e representantes escolares.

Nos demais dias, no mesmo horário, serão efetuadas também Paço Municipal Lydio de Brida, hasteamento das bandeiras, por outras escolas, seguindo a escala da programação.

No dia 7 de setembro, a Solenidade de encerramento da “Semana da Pátria 2021”, será no Ginásio Centenário, a partir das 8h30min, com a participação das autoridades municipais e representantes escolares.

Programação:

Dia 01/09 – quarta-feira:

8h30min – Solenidade de abertura da “Semana da Pátria 2021” com hasteamento das bandeiras, juntamente com as autoridades, representantes escolares e comunidade em geral.

Participação das escolas: C.E.I Erotides O. Borges, C.E.P. Lydio de Brida, Escola Santa Rita de Cássia – APAE, E.E.F. Lucas Bez Batti.

Dia 02/09 – quinta-feira:

8h30min – Hasteamento da bandeira.

Participação das escolas: E.E.B. Caetano Bez Batti, E.M. Vereador Rosalino de Nez, E.E.F. Antonieta Quintanilha de Andrade, Colégio Monsenhor Agenor Neves Marques.

Dia 03/09 – sexta-feira:

8h30min – Hasteamento da bandeira

Participação das escolas: E.E.B. Barão do Rio Branco, E.M. Profº Ernesto César Mariot, C.M. de Ed. Infantil Zilda Darella Dal Bó, Unidade CEJA/IFSC/EJA.

Dia 06/09 – segunda-feira:

8h30min – Hasteamento da bandeira

Participação das escolas: C. M. de Educação Infantil Agenir Nichele, E.M. Vereador Rosalino Damiani, E.M. Alda Brognoli Marcon, E.E.F. Vincenzo de Villa.

Dia 07/09 – terça-feira:

8h30min – Solenidade de encerramento da “Semana da Pátria 2021” com a participação das autoridades Municipais e representantes da comunidade escolar.

Apresentações: Orquestra Municipal, C.E.P. Lydio de Brida, E.E.B. Barão do Rio Branco; C. M. De Educação Infantil Agenir Nichele; E.E.B. Caetano Bez Batti; Colégio Monsenhor Agenor Neves Marques.