Audiência pública para apresentação da LOA 2023 será nesta quinta-feira, em Urussanga

A Prefeitura Municipal de Urussanga, realiza na próxima quinta-feira (13), uma audiência pública para apresentar a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2023. A reunião será às 14h, na Câmara de Vereadores.

A LOA é um instrumento legal que detalha as receitas (previsão de recursos) que o governo irá arrecadar e fixa os gastos e despesas para o ano seguinte, para cada área de atendimento. É nela que o governo coloca em prática os programas e projetos que foram previstos no Plano Plurianual (PPA) e priorizados na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), apresentados e debatidos com a população, em audiências públicas anteriores.

De acordo com o Controlador Interno da PMU, Cesar Roberto Michels, é importante a participação da sociedade para o conhecimento do planejamento orçamentário do município. “Vamos apresentar a previsão de arrecadação e o quanto será destinado para cada setor público, como saúde, obras, meio ambiente, agricultura e outras”, explica.