Prefeitura de Urussanga recebe aporte Federal para Recuperação Pós-chuvas

A Prefeitura de Urussanga recebeu um importante recurso federal no montante de 1.42 milhão de reais, destinado à reestruturação após os impactos causados pelas chuvas intensas de 7 de outubro. A verba foi concedida pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e terá como foco obras cruciais na região.

O reconhecimento das condições de emergência e a consequente liberação de recursos foram intermediados pelo Banco do Brasil. Diante dos danos causados pelas chuvas, a Defesa Civil de Urussanga prontamente se mobilizou para declarar a situação de emergência e providenciar todos os documentos necessários para obtenção dos recursos.

Áreas Prioritárias para Intervenção

A destinação específica desse investimento abrangerá obras em áreas estratégicas na Serrinha, o Rio América Baixo e Bairro de Brida Dolovico Savi Mondo. Essas localidades foram severamente afetadas pelas chuvas de outubro, demandando intervenções para restabelecer a infraestrutura local.

O Diretor da Defesa Civil municipal Robson Miranda reforçou a importância dos recursos “Este investimento representa nosso comprometimento e trabalho incansável para dar todo o apoio necessario as localidades impactadas pelas chuvas”.

Com a chegada do cartão, a Prefeitura de Urussanga agora tem a capacidade de acessar os recursos necessários para enfrentar as situações emergenciais as áreas afetadas.