ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL TERÃO UNIFORMES E MATERIAIS ESCOLARES NOVOS EM URUSSANGA

A Prefeitura Municipal de Urussanga segue com o projeto iniciado em 2023 e assinou, nesta quinta-feira, 18, a compra para os novos uniformes e kits material escolar da rede pública municipal de ensino. Para aquisição dos materiais, o executivo destinou R$ 490 mil que serão aplicados na compra de mais de 3000 peças, para o kit de verão de camisetas e bermudas e 1700 Kits escolares, incluindo cadernos, borrachas lápis de cor, lápis de cera, estojo, agenda.

“O uniforme dos nossos alunos já é um projeto que começamos o ano passado e tivemos um retorno muito positivo da sociedade. Além de atender a uma questão social, o uniforme contribui para a segurança das nossas crianças, ele possibilita reconhecermos os nossos alunos fora da unidade em possível situação de perigo. O uniforme é ainda, a promoção de igualdade social entre todos os alunos da rede”, comenta o prefeito Gustavo Cancellier.

Os uniformes deverão ser entregues a partir do dia 19 de fevereiro, data a ser confirmada pela prefeitura. De acordo com a secretária de educação, Janea Possamai, o uso do uniforme escolar atende ainda, a assimilação de normas e regras, contribuindo diretamente no aprendizado e prática de disciplina dos alunos. “O uso do uniforme, além de economizar no orçamento familiar, vem ao encontro de ações que contribuam com o desenvolvimento dos nossos alunos”, ressalta.

Para a aquisição dos materiais, a prefeitura realizou um levantamento prévio durante as matrículas em 2023, garantindo que todos os recursos serão aplicados em peças com tamanhos personalizados para os alunos matriculados no ano letivo de 2024.