TCE APROVA CONTAS DA PREFEITURA DE URUSSANGA RELATIVAS AO ANO DE 2022

No último dia 29 de novembro, em sessão ordinário do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE), foram aprovadas as contas da Administração Municipal do prefeito Luís Gustavo Cancellier, relativas ao exercício (ano) de 2022. O parecer do Conselheiro Luiz Eduardo Cherem, foi aprovado pela unanimidade dos conselheiros presentes à sessão.

No parecer do relator ficou descrito que “o Balanço Geral representa adequadamente a posição financeira, orçamentária e patrimonial do Município em 31 de dezembro, bem como as operações estão de acordo com os princípios fundamentais de contabilidade aplicados à Administração Pública Municipal”.

Com isso, o TCE encaminha para a Câmara Municipal o perecer emitido, recomendando a aprovação das contas anuais, relativas ao exercício de 2022, pelos vereadores de Urussanga.

Para o prefeito, Luís Gustavo Cancellier, “a aprovação das contas reflete o comportamento de correção e transparência da nossa Administração. Nos comportamos de forma ética e com responsabilidade na aplicação dos recursos públicos. Momentos de crise, como o que passa o país, exigem que tenhamos um comportamento que vá ao encontro dos interesses do município e essa postura, mesmo que eventualmente ‘não simpática’, do ponto de vista político, deve ser um compromisso com a sociedade”.