Prefeitura de Urussanga realiza sobrevoo para inspeção do Rio Urussanga

Na manhã desta sexta-feira (16), a Prefeitura de Urussanga e a Defesa Civil de Santa Catarina, com apoio da Polícia Civil/SAER, realizaram um sobrevoo na Bacia do Rio Urussanga, a fim de verificar partes do curso hídrico que precisam de limpeza para melhorar o fluxo da água. Esta medida tem como objetivo prevenir enchentes e inundações na região.

“O objetivo principal deste sobrevoo era vistoriar, detalhadamente, do leito do Rio até a sua foz, com o intuito de identificar possíveis obstáculos como troncos, bancos de areia, detritos, entre outros, que têm contribuído para a redução da vazão do rio, ocasionando frequentes inundações e erosões fluviais nos municípios da Bacia do Rio Urussanga em dias de chuvas intensas”, explica bióloga do Município, Kelly Minotto.