DEPOIS DE 18 ANOS MAGNÓLIA FLORECE EM CRECHE DE URUSSANGA

O Centro Municipal de Educação Infantil Professor Dirceo Maccari, de Urussanga registrou hoje algo inusitado. Há 18 anos atrás, uma ex-funcionária da instituição, Kátia Mariot Citadin, plantou mudas de magnólia e, depois de transcorrido todo esse tempo, neste ano a planta floresceu, pela primeira vez, e alegrou a todos.

“Por tamanha importância não poderíamos deixar de registrar este momento de tanta beleza na nossa instituição, quando vimos os primeiros botões foi motivo de festa e expectativa de ver o desabrochar da primeira Magnólia Branca do Dirceo, foi motivo de emoção para todos”, destacou a diretora do CMEI Prof. Dirceo Maccari, Morgana Jacinto Citadin.

FLOR SÍMBOLO DE URUSSANGA

O poema Magnólia Branca, musicado pelo compositor P. Júnior Montinelli levou a Câmara Municipal de Urussanga a aprovar por unanimidade a Lei n°627 que considera a Magnólia Branca Flor oficial do município em 08/11/1977. Essas flores deslumbrantes são frequentemente usadas em arranjos florais, paisagismo e até mesmo em cerimônias de casamento. Além de sua beleza estonteante, a magnólia também possui propriedades medicinais e é considerada um símbolo de pureza e nobreza em várias culturas.