Conselho de Desenvolvimento Rural de Urussanga apresenta nova diretoria e reivindicações para o poder público

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Urussanga (CMDR), esteve reunido na noite desta quarta-feira (10), no Sindicato Rural dos Trabalhadores, para tratar de pautas importantes para o setor, bem como apresentar sua nova diretoria . Quem assumiu a presidência foi Jéssica Bonotto, que deve permanecer à frente do conselho por dois anos e promete uma direção com otimismo e coragem no compromisso com o meio rural de Urussanga. “Passou a fase da agricultura de produtos, vamos fazer uma agricultura de conhecimento. Levar informação e capacitação ao produtor rural. Vamos trabalhar juntos, não em modo de ataque ou de cobranças, mas sim, uma aliança entre agricultores, CMDR e poderes municipais”, garante ela.

Na presença do prefeito Luis Gustavo Cancellier, da coordenadora de Conselhos municipais, Karina Vieira e do presidente da Câmara de Vereadores, Elson Roberto Ramos, a nova diretoria pôde apresentar os planos e as principais reivindicações para o próximo ano, como: a possibilidade de aumento orçamentário da Secretaria de Agricultura para o ano de 2023; contratação de mais servidores para a Secretaria, com o objetivo de dar maior celeridade nos agendamentos e trâmites burocráticos da pasta; sugestões para incentivar a legalização de produtos; além de apresentar o Programa de Combate a brucelose, que é uma infecção altamente contagiosa que atinge os bovinos.

“O conselho é necessário, pois ajusta e ajuda a defender os interesses do produtor rural, tão importante para a nossa economia e cadeia produtora. Estaremos analisando as reivindicações e acompanhando o trabalho do conselho através da nossa Coordenadora, Karina, que estará sempre nos informando das necessidades e trabalhos realizados”, afirmou o prefeito Cancellier.

Nova diretoria

Integram a nova diretoria do conselho, além da presidente Jéssica Bonotto: o vice-presidente, Ivan Andrei Donadel; o secretário, Henrique Viana e Silva; e o tesoureiro, Edivan Bortolin.