URUSSANGA TEM PROJETOS APROVADOS PARA RECOMPOSIÇÃO DE DANOS CAUSADOS POR EVENTOS CLIMÁTICOS

O Sistema Integrado de Informações Sobre Desastres aprovou os planos de trabalho dos projetos de recomposição de taludes, após o evento climático de outubro de 2023. Ao todo os três projetos poderão representar o repasse de mais de 1,4 milhão de reais (recursos federais), para a execução das obras.
“Com a aprovação dos planos de trabalho, aguardamos a portaria de reconhecimento e para darmos andamento no projeto”, destacou o coordenador da Defesa Civil de Urussanga, Robson Miranda.
Os projetos envolvem a recomposição de taludes, com muro de gabião na Rua Dolovico Savi Mondo e nas estradas gerais do Rio América Baixo e da Serrinha de Santana. A equipe da Defesa Civil de Urussanga reunião todas as informações necessárias, envolvendo visitas in loco e com fotos georreferenciadas para comprovar que houve danos no municipal.
Além disso houve o levantamento de documentos e esboços do projeto envolvendo as secretárias de Obras e de Planejamento. “Contamos com o apoio de vários setores da prefeitura, desde a ocorrência dos eventos climáticos. Trabalho conjunto com as pastas da Prefeitura. Isso, aliado com o trabalho da nossa equipe que preencheu todos os formulários necessários no sistema e reuniu toda a documentação necessária, possibilitou que pudéssemos acelerar a aprovação dos projetos”, destacou Miranda.
Ainda não está concretizado todo o projeto, mas essas etapas são fundamentais para que os recursos possam, efetivamente, ser repassados.