Idosos urussanguenses participam XIII JASTI, em Orleans

Urussanga está sendo muito bem representado no XIII Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), realizado pelo Governo de Santa Catarina através da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Orleans. A competição que iniciou nesta quarta (10), vai até esta sexta-feira, (12) no Ginásio Homero de Miranda Gomes, em Orleans.

Três homens e três mulheres representam Urussanga nesta edição do JASTI: Agenor Bendo; Sidiney Raupp; João Alberto Zampronio (Zampra); Fatima Rita; Inês Terezinha Demarch; e Ivacir Terezinha Spilere.

Mais de 250 atletas da melhor idade da região estão competindo em diversas categorias como: dança popular, bolero, valsa, truco, dominó, bocha entre outros. “Esta é a primeira vez que os nossos idosos participam da competição. Neste ano, estamos com seis idosos, disputando a canastra nas categorias masculina e feminina, mas para o próximo ano, esperamos estar participando das outras modalidades e movimentando ainda mais os nossos grupos urussanguenses”, destaca a Secretária de Assistência Social, Izolete Duarte Vieira.

“Todo esporte e competição que envolve a parte física ou de atenção é muito importante para a saúde. Ver nossos idosos empolgados e se dedicando a esses jogos é muito gratificante. Desejamos sorte, pois sabemos da felicidade que é ganhar uma competição. Mas nossa maior certeza são os benefícios para a saúde e social que eventos como este proorcionam”, lembra o Diretor Municipal de Esportes, Agnaldo Rodrigues, o Japa.

Os vencedores de cada modalidade, devem disputar a etapa estadual dos jogos que acontecerá de 25 a 28 de maio, em São Bento do Sul!

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Imprensa PMU