Substituição e colocação de lixeiras é realizada em Urussanga 

 O Governo Municipal de Urussanga, através da equipe de limpeza e manutenção urbana, iniciou nesta semana a troca e colocação de lixeiras no município. Um levantamento está sendo realizado, já que alguns pontos continham lixeiras improvisadas e velhas, e outros necessitavam do item.

“Em alguns locais, encontramos geladeira velha, dreno, caixa de tijolos, sendo usadas como lixeiras. Por isso estamos analisando os locais mais urgentes e efetuando a troca. Também avaliamos o tamanho necessário, baseado no número de famílias que utilizam, para não ser nem grande e nem pequena demais para a localidade”, explica Vanderlei Marcirio, que tem coordenado os trabalhos no município.

Os primeiros pontos a receberam as novas lixeiras foram:

  • Bairro De Brida – onde a nova lixeira substituiu uma geladeira velha que estava sendo utilizada para a colocação de lixos;
  • Rio Carvão – num ponto onde, por ser pequena, a lixeira disponível já não atendia a demanda;
  • Rio América Baixo – uma em um novo ponto, e outra que substituiu um dreno que vinha sendo utilizado como lixeira
  • Barro Vermelho – onde uma caixa velha de madeira era o depósito de resíduos
  • Rio Carvalho, onde uma lixeira de tijolos foi substituída pela nova.

“Vamos continuar a fabricação de novas lixeiras para que outros pontos possam ser beneficiados em breve. Pouco a pouco, vamos colocando tudo em ordem e chegando às demais comunidades”, destaca Vanderlei. 

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Comunicação PMU