Parquinho infantil no Centro Educacional e Profissional Lydio de Brida

A hora do parquinho é o momento mais querido e esperado do dia letivo para as crianças. Toda a excitação e felicidade é simplesmente um reflexo de ser um tempo livre para a criança, um momento de liberdade.

Os alunos podem brincar em qualquer lugar, de qualquer forma e com quem eles quiserem. O significado do brincar vai além do que se divertir. Brincar capacita a criança a resolver problemas, tomar decisões, explorar, negociar e expressar-se em situações que são relevantes e significativas para elas.

 

Ao brincar, os alunos não desenvolvem apenas as suas capacidades físicas, mas, principalmente, as suas competências emocionais e sociais.

 É durante o tempo do recreio que os professores podem analisar e observar se as crianças sabem como interagir umas com as outras e, ao avaliar suas atitudes e comportamento, se elas estão enfrentando algum problema emocional ou dificuldade social.

 

Pensando no desenvolvimento motor, psíquico e intelectual das crianças, o Governo Municipal investiu na colocação de um parquinho infantil no Centro Educacional e Profissional Lydio de Brida, que fica no Bairro Nova Itália.

 Hoje, sexta-feira (09) o prefeito interino, Jair Nandi, esteve vistoriando a colocação do parquinho Infantil, juntamente com a secretária de Educação Janea Possamai, a diretora da escola Andreia Silva e a   engenheira Carolina Bonato Spillere.