Atenção na Serrinha: dois pontos com trânsito em meia pista

Na tarde desta segunda-feira (09), uma nova avaliação realizada pela Defesa Civil e engenheiros, autorizou a abertura da Estrada Municipal UR 07, a Serrinha de Santana, para tráfego, mas este deve ser feito com muita atenção, já que dois pontos da via, encontram-se isolados e em meia pista. “São dois locais de risco, onde houve queda de barreira e a segurança ainda não pode ser garantida. Optamos por liberar a passagem pela Serrinha, mas evitar o trânsito muito próximo a esses pontos”, explica o Diretor da Defesa Civil, André João.

André conta que, desde a interdição na semana passada, o local já havia tido o isolamento rompido três vezes. “Agora garantimos a passagem, mas pedimos que a população respeite esse perímetro que foi sinalizado com faixas e trafegue apenas pela pista livre”, completa.

Não há prazo para a liberação total das pistas, mas avaliações devem ser feitas por técnicos para assegurar o melhor meio de solução para o problema da via.

Entenda o Problema

Devido às fortes chuvas entre os dias 02 e 05 de maio, quedas de barreiras foram registradas no local, o que colocou em risco a questão estrutural da pista.

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Comunicação PMU