Urussanga fecha quadrimestre com saldo positivo de empregos

Os dados divulgados nesta quarta-feira (31), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), mostram que Urussanga vem recuperando vagas de trabalho com carteira assinada. No primeiro quadrimestre deste ano (janeiro a abril) foram criados 201 novos empregos formais.

Os números colocam Urussanga na quarta colocação em geração de empregos entre os municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), ficando atrás apenas de Criciúma, Içara e Orleans.

De acordo com o Diretor Municipal de Indústria e Comércio, Xixo Murara, o resultado deve ser comemorado porque marca uma recuperação de empregos formais em relação ao mesmo período de 2022. “De janeiro a abril do ano passado, Urussanga perdeu 170 vagas formais de trabalho, ou seja, tivemos mais demissões que contratações. Neste ano, no mesmo período, são 201 novas vagas de trabalho positivas, isso significa que as empresas voltaram a contratar mais do que demitir”, afirma.

O destaque no número de contratações se dá no setor da indústria, e segundo Murara, a expansão da Área Industrial II e a política de investimentos na qualificação da mão de obra, praticada pelo Governo de Urussanga, deve fortalecer ainda mais o setor e a expansão da oferta de emprego.

“Novas empresas estão buscando meios de poder instalar suas plantas na Área Industrial de Urussanga. Ainda neste mês de maio tivemos a abertura de um processo licitatório de uma empresa, que está instalada em Criciúma e que busca se habilitar para vir para Urussanga. Se preencher os critérios e sua proposta for adequada ao que determina o CONDEUR, poderá vir. Essa é uma política pública adotada desde 2017 que vem consolidando ações que objetivam o crescimento da economia e promovendo a geração de emprego e renda no município”, destaca o diretor.