Saúde: Técnicos de enfermagem aprimoram conhecimento

Nesta última sexta-feira (20), no período da tarde, os técnicos de enfermagem da Secretaria Municipal da Saúde de Urussanga, participaram do curso, Anotações de Enfermagem: Aspectos técnicos e legais de relevância para a assistência de enfermagem.

 

O curso foi nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e teve duração de 4 horas. Ao todo 22 técnicos de enfermagem aprimoraram seus conhecimentos técnicos em enfermagem e na saúde pública.

 

 Este conteúdo programático do curso abordou vários temas corriqueiros que envolvem o profissional de enfermagem, como: conceito, finalidades, direitos do paciente, aspectos importantes na elaboração das anotações de enfermagem, diretrizes relacionadas às anotações de enfermagem, modelos de anotações e aplicação teórico-prático.

 

Na abertura, o prefeito interino, Jair Nandi, esteve prestigiando o curso, dando boas-vindas a todos. Estiveram participando também do curso, a coordenadora da atenção primária, Lilyan Vieira Barzan Pluceno e a secretária municipal de saúde, Ingrid Zanellato.