Formatura On-Line do Projeto Programa Jovens Talentos Empreendedores

O Governo Municipal de Urussanga, convida para o próximo dia 1º de julho para Formatura On-Line do Projeto Programa Jovens Talentos Empreendedores de Urussanga.

 

Este projeto é coordenado Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (MDCA) e a Associação Beneficente ABADEUS e com parceria da empresa Duratex/Ceusa Revestimentos Cerâmicos.

 

O Programa Jovens Talentos Empreendedores de Urussanga reiniciou neste ano suas atividades no dia 11 de maio e as aulas aconteceram de forma on-line nas terças, quartas e quintas-feiras, no período noturno.

 

Na próxima quinta-feira(1º), a partir das 19 horas, 18 jovens estarão concluindo o Programa e participando da formatura. Para prestigiar a cerimônia, acesse Google MEET e insira o código GJZ-RQWX-KVC.

 

 

O prefeito interino Jair Nandi agradece a todos os envolvidos neste projeto que é referência em capacitação de jovens: “o Programa Jovens Talentos Empreendedores tornou-se uma referência na preparação de adolescentes e um mundo cada vez mais dinâmico e competitivo. Como o objetivo também de formar cidadãos, este projeto apresentou à sociedade ótimos resultados”, finaliza Nandi.  

 

 Projeto em Urussanga

 

Em Urussanga, o projeto teve início em abril de 2019. Ao longo desses dois anos, já foram atendidos cerca de 150 jovens e mais de 25 foram inseridos no mundo do trabalho. A iniciativa também conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMCDA).

 

A iniciativa prevê a destinação de recursos doados pela empresa por meio do Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA) para a capacitação de jovens em Urussanga.

 

O Projeto Jovens Talentos Empreendedores tem como público-alvo os estudantes da rede de ensino de Urussanga e jovens encaminhados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com idade a partir de 14 anos. As aulas foram realizadas de forma virtual, três vezes por semana, durante o contraturno escolar.