Novas ações da Operação Primavera

O Governo Municipal de Urussanga, através da Defesa Civil Municipal, está nessas últimas semanas realizando ações preventivas que envolvem a Operação Primavera 2021.

Os trabalhos iniciaram no bairro da Estação, com a limpeza do Rio Caeté e seus afluentes, desobstruindo o leito do rio e córregos com alargamento das calhas.

A “Operação Primavera” é uma atividade da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC, a fim de aumentar a resiliência do município e minimizar riscos e desastres em eventos adversos, períodos de fortes chuvas que aumentam o volume de águas nos rios.

Segundo dados recentes e mapeamento das áreas, esses são os pontos mais vulneráveis para possíveis alagamentos em Urussanga.

Esta operação está em consonância com a cooperação da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina e demais órgãos da esfera estadual e municipal.