Plano de Mobilidade Urbana de Urussanga – Apresentação do Produto Final

O Plano de Mobilidade Urbana é uma exigência da Lei Federal 12.587/2012, que trata da Política Nacional de Mobilidade Urbana.

Em Urussanga, cumprindo o que determina a Lei, foi realizada ontem (08/10), na Câmara de Vereadores, a Audiência Pública de Apresentação do Produto Final do Plano de Mobilidade Urbana de Urussanga.

No início da Audiência, o Diretor Executivo do Consórcio de Intermunicipal de Multifinalitário da AMREC (CIM-AMREC), Daniel Michels Spillere, deu boas-vindas aos presentes e ratificou a importância do Plano para os municípios que compõe a AMREC.

Em seguida, o prefeito interino, Jair Nandi, enfatizou que este plano será muito importante para continuarmos avançando com políticas públicas para elevarmos a mobilidade urbana, fazendo assim, uma cidade mais organizada e desenvolvida.

Posteriormente, com a representante da empresa Alto Uruguai Engenharia e Planejamento de Cidades, a arquiteta e urbanista, Fátima Maria Ferreira Franz, apresentou detalhadamente os diagnósticos e prognósticos do plano, e o produto final do Plano de Mobilidade Urbana de Urussanga.

Posteriormente, o Plano, será encaminhado para aprovação do Poder Legislativo, tornando-se a Lei, o Plano de Mobilidade Urbana de Urussanga.

Participaram da audiência pública, o prefeito interino, Jair Nandi, a diretora de Planejamento Mariela Fabris Moraes, o Diretor Trânsito, Rafael Sales, além de engenheiros, funcionários públicos e munícipes.