Covid-19: Cadastro on-line de pessoas com comorbidades

 

A Prefeitura Municipal de Urussanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o cadastro on-line de pessoas com comorbidades para a Vacinação contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira(29) de abril.

 

Moradores de Urussanga com idade entre 18 e 59 anos com comorbidades devem se cadastrar para posteriormente terem acesso à vacina contra a Covid-19.

 

O grupo prioritário de pessoas com comorbidades está contemplado no plano nacional de vacinação contra a Covid-19, após a vacinação de todos com mais de 60 anos.

 

A lista completa das comorbidades definidas como prioridade pelo Ministério da Saúde, está disponível no link:

https://drive.google.com/file/d/1QIueAqhjj5k-bYGoaPR9hhbisBSLFVAd/view?usp=sharing

 

O formulário para cadastro está disponível no site oficial da prefeitura: https://www.urussanga.sc.gov.br/

 

Para o cadastro é obrigatório adicionar documento médico comprobatório da comorbidade, atestado ou declaração médica ou receituário atualizados dos últimos três meses que deve ser apresentado também no dia da Vacinação juntamente com documento oficial com foto, cartão SUS e CPF.

 

Em caso de não possuir esses documentos atualizados, as pessoas poderão estar agendando consultas em suas respectivas Unidades de Saúde, com suas receitas e atestados antigos.

 

As pessoas que tiverem dificuldades com o cadastro poderão contar com o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde e equipe das Unidades de Saúde, que já foram treinados e estarão à disposição para auxiliar no cadastramento.

 

Acesse o link abaixo para cadastramento:  https://forms.gle/1P99Fo8hi5Dxos1h8