Belvedere: Alargamento da estrada e nova drenagem pluvial

 

Dando continuidade as manutenções das estradas do interior de Urussanga, que fazem parte do Plano de Metas de revitalização da malha viária do município.

Hoje pela manhã (12), o vice-prefeito Jair Nandi esteve na comunidade do Belvedere, proximidades da gruta, vistoriando as obras de manutenção e alargamento da via pública.

Este projeto da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento, contempla alargamento de via, aterramento com patrolamento em pontos específicos, lastreamento com areão e colocação de 12 metros de drenagem pluvial.

Em virtude das fortes chuvas, alguns pontos da drenagem pluvial foram danificados, e comprometeram a vazão da água. Será necessário a colocação de uma nova rede de drenagem para evitar os alagamentos na rodovia.

“Está estrada apresentava alguns pontos, praticamente de mão única, muito estreita. Algumas curvas são sinuosas que impossibilitam a visão dos condutores que estão vindo no sentindo contrário, sendo assim, necessitaria de abertura da estrada, explica o secretário de Infraestrutura Jucemar Sangaletti

O vice-prefeito Jair Nandi salientou que esta estrada é muito movimentada, principalmente por agricultores e necessitaria de atenção especial: “com o alargamento da estrada e a colocação de uma nova drenagem pluvial, a estrada será mais segura aos motoristas, principalmente nos dias de fortes chuvas”, conclui Nandi.

 

 

Comunicado – Estrada interditada

 

A partir de segunda-feira (15), para manutenção da drenagem pluvial, a Estrada Geral que liga Rio América ao Belvedere (proximidades da gruta) estará interditada.

A via ficará interrompida pela manhã das 7h às 11h30 e à tarde das 13h às 16h30 até a conclusão das drenagens.