Urussanga tem projetos aprovados no Plano 1000 do Governo Estadual

Uma notícia que era aguardada há semanas pela Administração Municipal de Urussanga, chegou finalmente na última sexta-feira (20). O município foi contemplado pelo projeto Plano 1000, do Governo Estadual. No total, R$ 5,612 milhões devem chegar aos cofres urussanguenses para a realização de dois projetos:

• Pavimentação da Estrada Geral Rio América Baixo – no valor de aproximadamente R$ 3,2 milhões
  • Obras de infraestrutura na segunda fase da área industrial II – no valor superior a R$ 2,3 milhões em investimentos.

O Prefeito de Urussanga, Jair Nandi recebeu a notícia com alegria e agradeceu ao Governo Catarinense em um vídeo publicado em suas redes sociais, no sábado (21). “Agradeço ao governador Carlos Moisés, por contemplar a cidade de Urussanga com mais um investimento, um aporte financeiro de R$ 5,6 milhões. Queremos agradecer também ao Secretário da Fazenda Paulo Eli, ao Secretário da Casa Civil Juliano Chiodelli e aos deputados Júlio Garcia e José Milton Scheffer”, destacou, não esquecendo de agradecer aos servidores municipais e enaltecer o compromisso com o município em sua gestão. “Gratidão aos servidores da Prefeitura Municipal de Urussanga por cadastrar e implementar esses projetos no sistema em tempo recorde. Esse é o nosso compromisso com Urussanga: investir em todos os segmentos. Uma cidade que não para de se desenvolver constantemente. No que depender da administração municipal, já temos outros projetos que são de extrema importância para o desenvolvimento econômico e social da população urussanguense. Contem conosco”, finalizou Nandi.

Segundo o Governador Carlos Moisés, o compromisso de Santa Catarina com o Plano 1000 é chegar aos 295 municípios do estado. “Estamos tirando os projetos da gaveta, tornando realidade obras que eram aguardadas há anos pelos catarinenses. Com gestão eficiente, conseguimos investir com recursos próprios, fazendo a diferença e mudando a vida das pessoas”, disse o governador Carlos Moisés.

Os projetos receberão os repasses em até quatro parcelas. Os valores serão liberados mediante a apresentação do resultado da licitação. De acordo com o secretário da Fazenda, Paulo Eli, a melhoria na infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento social e econômico.

“Investir em infraestrutura é uma condição para que a chave mestra do resultado primário funcione. É o que gera mais competitividade na economia, diminuindo custos de logística e o acesso aos mercados, garantindo a atração de novos empreendimentos para Santa Catarina. É crescer com qualidade, abrindo novos postos de trabalho, melhorando a qualidade de vida dos que aqui vivem. A base de tudo isso é o planejamento”, sintetizou Eli.

O Plano 1000

Trata-se do maior projeto municipalista da história de Santa Catarina, que está destinando mais de R$ 7,3 bilhões para transformar projetos em obras estruturantes que promovam o desenvolvimento em todas as regiões do estado.

Pelo programa, os municípios catarinenses receberão recursos equivalentes a R$ 1 mil por habitante. Para calcular quanto cada cidade tem direito a receber, o Governo do Estado leva em conta as estimativas habitacionais mais recentes, fornecidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE).

Governador Carlos Moises anunciou o repasse do Plano 1000 para Urussanga na última sexta-feira (20). © Divulgação
Prefeito de Urussanga Jair Nandi, publicou um video de agradecimento no sábado (21). @ Reprodução Instagram

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Comunicação PMU – com informações do Governo Estadual de Santa Catarina