Urussanga: Programa Saúde na Escola realiza ações de orientação e prevenção na Lydio De Brida

O Programa Saúde na Escola (PSE), realizou na última semana, uma atividade na Escola Lydio De Brida, voltada a prevenção e combate à COVID-19, enfatizando a importância da atividade física regular, como agente atenuante das formas graves da COVID-19. Quem ministrou o ensino, por meio de uma palestra, foi o fisioterapeuta, Ramon Feltrin.

“Os estudos científicos nos mostram que as pessoas que praticam atividade física, tem menor probabilidade de desenvolver manifestações clínicas em infecções respiratórias, reduzindo até 30% às formas mais graves da COVID-19 que podem levar as pessoas para internações hospitalares”, afirma Ramon.

Sobre o Programa

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma iniciativa intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação que tem a finalidade de contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino da educação básica, por meio da articulação entre os profissionais de saúde da Atenção Primária e dos profissionais da educação. 

Dessa forma, as políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação básica pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral, fortalecendo as ações de enfrentamento de vulnerabilidades, ampliando o acesso aos serviços de saúde e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes brasileiros.

O objetivo é o desenvolvimento da formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

Por Ana Paula Nesi – Assessora de Comunicação PMU