Urussanga espera receber mais de mil atletas para a etapa Regional Sul dos JESC

O município de Urussanga, se prepara para receber entre os dias 8 a 12 de junho, mais de mil pessoas, entre atletas e técnicos, na Etapa Regional Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). Promovida pelo Governo do Estado por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura Municipal, a etapa classifica os vencedores, da categoria 15 a 17 anos, para o estadual das competições.

“A luta pelo tão sonhado título de campeão dos JESC começa pelas etapas regionais. Seremos sede da etapa sul, e temos cerca de 80 atletas do município disputando a vaga para o estadual. Isso nos orgulha. Urussanga mostra sua força no esporte e também em ser palco de competições emocionantes. Tudo está sendo preparado para receber muito bem os competidores”, afirma o diretor municipal de esportes, Agnaldo Rodrigues, o Japa.

A Etapa Regional Sul, envolve atletas das seguintes Coordenadorias Regionais de Educação (CRE): Itajaí, Brusque, Grande Florianópolis, Laguna, Tubarão, São Joaquim, Braço do Norte, Criciúma e Araranguá. A cerimônia de abertura ocorre nesta quinta-feira, dia 8, às 18h, no Ginásio Centenário.

As modalidades que serão disputadas são: basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, todos com categoria masculino e feminino. As competições serão realizadas nos seguintes locais: Colégio Monsenhor, Ginásio Centenário, Ginásio Estação Cocal, Escola Barão do Rio Branco, Escola Caetano Bez Batti, Escola Municipal Lydio De Brida, e Centro Poliesportivo Lydio De Brida.

Os três primeiros colocados de cada modalidade garantem classificação para a etapa estadual dos Jesc, programada para ocorrer de 30 de junho a 8 de julho no município de Timbó.

Mudanças no Poliesportivo

Devido a realização das competições, A diretoria Municipal de Esportes, pede a compreensão da população urussanguense que utilizava as quadras de areia do Centro poliesportivo Lydio De Brida nas modalidades Vôlei de Praia e Beach Tênis. Devido a manutenção do espaço para a realização dos JESC, o espaço estará indisponível a partir desta terça-feira (06), voltando ao seu uso público normal, após o encerramento das competições que ocorrem até o dia 12 de junho.